domingo, 11 de outubro de 2015

A Doyen Responde ao Sporting
Na sequência das recentes declarações de Bruno de Carvalho na assembleia geral, a Doyen Sports emitiu um comunicado sobre diferendo com o Sporting por causa da transferência de Rojo para o Man. United.

Em primeiro lugar para reafirmar a sua convicção de que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) dará razão aos argumentos apresentados.

«Estamos otimistas quanto ao resultado, pois temos provas irrefutáveis que demonstram a nossa boa conduta. A venda de Rojo foi promovida pela Doyen a pedido expresso do Sporting e em nenhum momento recebemos instruções em contrário», pode ler-se no documento.

Num segundo ponto, e em resposta ao facto de o presidente leonino ter anunciado que, caso a decisão seja desfavorável ao Sporting, vai avançar com um recurso para os tribunais, a Doyen lembrou que a escolha do TAS foi acordada pelas duas partes:

«A escolha do TAS foi decidida pelas duas partes, sendo aquele tribunal arbitral reconhecido como uma entidade independente e de elevado prestígio internacional. O contrato entre a Doyen e o clube indica o TAS como o tribunal competente para resolver qualquer diferendo entre as partes, tendo o Sporting ratificado essa competência no julgamento, até porque foi o próprio Sporting o primeiro a recorrer ao TAS. As declarações proferidas pelo presidente do Sporting só podem ser interpretadas como uma tentativa de amenizar um impacto negativo caso a decisão do TAS seja favorável à Doyen», consta ainda numa das passagens do comunicado, tornado público pelo porta-voz Francisco Empis.

Nenhum comentário: