sexta-feira, 3 de junho de 2016

"Posições extremadas" no início de julgamento de Benfica contra Jesus

Os advogados de Jorge Jesus e do Benfica encontraram-se, esta sexta-feira, no Tribunal do Trabalho, em Lisboa e ficou patente que há poucas hipóteses de entendimento entre as partes.

A mudança de  Jesus do Benfica para o Sporting está na origem de um processo instaurado pelo clube da Luz ao treinador, alegando quebre de vínculo contratual.


Esta sexta-feira de manhã, os advogados do Benfica, João Correia, e de Jorge Jesus, Rogério Alves, encontraram-se para uma audiência preliminar de preparação do julgamento, que promete ser longo.


"Até ao Natal falamos disso", disse João Correia, quando questionado sobre a eventualidade de haver um acordo.
Do lado de Jorge Jesus parece não haver dúvidas. "As posições estão muito extremadas. As hipóteses de haver acordo são muito escassas", disse o advogado Rogério Alves.


O Benfica pede a Jorge Jesus uma indemnização de 14 milhões de euros por incumprimento de contrato, contactos mantidos com um funcionário do Sporting ainda durante a vigência do anterior vínculo e pela apropriação de "software" confidencial do clube.


Para além deste processo, também Jorge Jesus reclama do Benfica o último mês de ordenado (mais de 300 mil euros), que as águias se recusaram a liquidar, precisamente por entenderem que o treinador já estava a trabalhar para o Sporting antes do final do vínculo.


Leia mais: 







Nenhum comentário: