sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SPORTING NEGA BILHETES AO BENFICA

O dérbi de amanhã entre o Sporting e o Benfica só terá adeptos leoninos nas bancadas do pavilhão do Sporting Clube Livramento, em Mafra. Record soube que os leões enviaram na quarta-feira ao Benfica uma nota a dar conta de que não iriam ceder convites e que só poderão entrar no pavilhão os elementos que constem da ficha de jogo.

Isto significa que a bilheteira só irá vender ingressos para sócios e adeptos do clube de Alvalade para o encontro que tem início às 16 horas. O pavilhão do Livramento tem capacidade para cerca de 600 pessoas.

A recusa do Sporting em dar convites ao Benfica não caiu bem na Luz. E segundo o nosso jornal conseguiu apurar, os dirigentes encarnados fizeram uma exposição à Federação Portuguesa de Patinagem, dando conta do seu desagrado perante a situação. Record soube que o assunto será encaminhado para o Conselho de Disciplina da Federação (FPP).

Antecedentes

Recorde-se que o jogo da primeira volta, referente à 3ª jornada, foi disputado sob enorme polémica, tendo os adeptos leoninos sido impedidos de entrar na Luz.

O Benfica alegou que a resposta do Sporting chegou fora do prazo – cerca de duas horas e meia de atraso – , face a um pedido feito pela Federação, através do seu vice-presidente Paulo Rodrigues. Esse pedido tinha como base de sustentação a organização do modelo de segurança a adotar tendo em conta o número de adeptos. Alguns simpatizantes dos leões tentaram entrar no pavilhão, mas foram barrados pela polícia junto à saída da estação de metro no Alto dos Moinhos. Nesse dia (21 de outubro de 2015), o Benfica só vendeu bilhetes aos sócios. Pouco depois de o jogo ter começado, os simpatizantes do Sporting retiraram-se pacificamente. O Benfica ganhou o dérbi da 1ª volta por um dos resultados mais expressivos: 9-0.

Regulamentos

O Sporting considera que agiu de acordo com o que está escrito nos regulamentos federativos, onde existe apenas uma recomendação para o clube anfitrião ceder 10 por cento dos bilhetes da lotação do pavilhão. "Mas isso é apenas uma recomendação e não está prevista qualquer punição", adverte um dirigente leonino contactado por Record.

O nosso jornal apurou que há cerca de três semanas o Benfica procurou obter uma resposta do Sporting sobre o local de jogo e o número de convites a que tinha direito. A resposta dos leões só chegou à Luz na última quarta-feira e as limitações impostas – apenas podem entrar no pavilhão os elementos que constem da ficha de jogo – não agradou aos dirigentes da Luz, que estão a estudar a possibilidade de voltar a falar no assunto. No imediato, a preocupação é conferir tranquilidade à equipa.


Autores: Humberto Ferreira e Norberto SantosSporting nega bilhetes ao Benfica

Nenhum comentário: