sexta-feira, 22 de maio de 2015

21-05-2015 12:56

Em declarações à BTV


Jean Jacques
nick name : Pilha Galinhas


“Aqui sinto-me em casa”

Jean Jacques – uma das maiores figuras do Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica - voltou a Lisboa e não perdeu a oportunidade de apoiar o Benfica na “negra” frente ao Ovarense e foi aplaudido efusivamente pelos adeptos que se encontravam no Pavilhão.

“Quando entro aqui, é uma alegria muito grande. Não gostaria de passar por Portugal, Lisboa, sem estar aqui, com os amigos, colegas, muitos fãs. Esto muito satisfeito de estar aqui. Sinto-me em casa. Não sou nenhum estranho. Sou um filho da casa. Cresci aqui, desenvolvi aqui. Comecei no Benfica e aqui ganhei maturidade competitiva, no profissionalismo. Não posso esquecer o Benfica e os adeptos também não me podem esquecer, porque algo de bom fiz aqui e continuo a fazer”, disse o ex-basquetebolista em declarações à BTV.

Ao serviço do SL Benfica durante oito temporadas, Jean Jacques ajudou a conquistar sete Campeonatos Nacionais, cinco Taças de Portugal, seis Taças da Liga e quatro Supertaças. Títulos alcançados ao lado de Carlos Lisboa, hoje treinador dos “encarnados”.
“Como homem, é um homem que sabe dirigir pessoas, homens. Está num lugar bom. É só continuar a trabalhar para desenvolver um bom trabalho, para que o Benfica seja glorificado”, afirmou.

Uma glória que ultrapassa fronteiras, tal como confessa Jean Jacques. O angolano nunca deixou de acompanhar o Clube que o lançou na alta roda do Basquetebol e diz mesmo que em Angola não há forma de não estar ligado ao Benfica. “Acompanho sempre o Benfica. Em Angola, a nossa ligação com Portugal é muito estreita. Estamos sempre ligados ao Benfica. Quer queiramos, quer não”, garantiu.

Para além da carreira de sucesso que Jean Jacques construiu, vale a pena lembrar ainda que o basquetebolista que representou o SL Benfica entre 1988/89 e 1995/96, foi eternizado no Hall of Fame da Federação Internacional de Basquetebol em 2013. Dois anos antes, em 2011, tinha sido considerado o melhor jogador africano de todos os tempos.

MF
Fotos: João Amorim / SL Benfica

Nenhum comentário: