terça-feira, 2 de dezembro de 2014

 
Vítor Martins, ou Garoupa para os amantes do futebol e do Benfica, esteve de visita à redação do nosso jornal, e foi nas nossas instalações, acompanhado por João Alves e Octávio Machado, que recebeu um Record de Ouro, um prémio que o antigo futebolista, agora com 64 anos, agradece e promete exibir com orgulho.

“Esta distinção é tanto mais importante para mim quando é feita por um jornal que é um parceiro desde sempre. Leio-o diariamente com a mesma atenção e agrado com que o fazia na adolescência, quando era um miúdo à procura de um lugar no futebol português”, afirmou.

Entende a homenagem de Record como um “reconhecimento” do trabalho que efetuou ao longo da carreira. “É uma honra enorme receber tão prestigiado troféu. E é um motivo de regozijo o modo como fui recebido na visita que fiz à redação do vosso jornal”, disse, salientando que “gestos como estes demonstram o profissionalismo de Record e o carinho que o jornal tem para com antigos jogadores”.

Estreia e golo. 1 de dezembro de 1969.Uma data que Garoupa não esquce. Fez ontem 45 anos que o ex-médio se estreou no campeonato português... e logo a marcar. Vítor Martins começou no banco, mas Otto Glória acabou por chamá-lo ao lugar de Toni (67’). “Recordo-me perfeitamente desse jogo de estreia”, confidenciou. “Ganhámos 6-0 ao U. Tomar e eu entrei a substituir o Toni. Marquei um golo, o sexto da equipa, a poucos minutos do fim”, relatou, falando desse golo aos 87 minutos.

Nenhum comentário: