sábado, 13 de dezembro de 2014

Benfica vence o Prémio Museu Português 2014 com o Cosme Damião


Prémio é anualmente atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia desde 1997.
Um ano e cinco meses depois de ser inaugurado, o Museu Benfica - Cosme Damião mereceu hoje a primeira distinção nacional, com a atribuição do Prémio Museu Português 2014.
Neste prémio atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), o espaço do clube de Lisboa ganhou a 'corrida' ao Museu da Imprensa, na Madeira, e ao Museu do Vinho e da Vinha, em Bucelas, os outros dois nomeados para o galardão, que receberam menções honrosas.
O prémio da APOM, entidade fundada em 1965 dedicada à museologia, atribui os prémios anualmente, desde 1997, a museus, projetos, profissionais e atividades desenvolvidas no setor.
Inaugurado a 26 de julho de 2013, o Museu Benfica -- Cosme Damião, que em finais de agosto superou os 75.000 visitantes, é um espaço de 4.000 metros quadrados onde estão expostas cerca de 900 peças do espólio desportivo do clube da Luz.
O espaço permite aos visitantes, com o suporte de uma infraestrutura moderna e repleta de interatividade, reviverem alguns dos principais momentos dos 110 anos de história do Benfica.

Ler Artigo Completo(Pág.1/3)Página seguinte

Nenhum comentário: