quarta-feira, 4 de maio de 2016


2
Sporting faz queixa à PJ após revelações de Pedro Guerra e António Simões
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 01-10-2015 às 15:27
O Sporting apresentou queixa à Polícia Judiciária (PJ) na sequência de revelações de Pedra Guerra e António Simões, que no papel de comentadores desportivos disserem conhecer documentos sobre negociações do clube, disse hoje à Lusa fonte ‘leonina’.“Ambos os comentadores, afetos ao Benfica, fizeram nos respetivos programas televisivos público alarde do seu conhecimento e até posse de documentos que diziam respeito ao Sporting e a negociações tendo em vista transferência de jogadores”, disse a mesma fonte.
De acordo com a fonte ‘leonina’, “num e noutro caso os tais documentos vieram a ser tornados públicos através do ‘football_leaks’, página que tem revelado vários alegados contratos e propostas do Sporting, do FC Porto e do Benfica, pelo que os ‘leões’ apresentaram queixa à PJ de uma situação que consideram “grave”.
Lembrando que o Sporting não se pronuncia sobre a veracidade dos documentos trazidos a público pelo website ‘football_leaks’ e que já informou a Policia Judiciária sobre o tema, a mesma fonte reconhece que o clube esteve interessado em jogadores como Cervi e Mitroglou, que acabaram por rumar ao Benfica, por verbas inferiores às propostas pelos ‘leões’.
No caso de Mitroglou, a fonte reafirma, no entanto, que o Sporting deixou de estar interessado no jogador, depois de ter contratado Teo Gutierrez e de ter renovado com Slimani.
Em relação a Cervi, a fonte ‘leonina’ diz que o Rosário Central não aceitou a intermediação do Recreativo de Caála, clube detido pelo empresário angolano António Mosquito, e que posteriormente rejeitou uma proposta de seis milhões de euros do Sporting, negociando o jogador com o Benfica alegadamente por 4,8 milhões.
Sobre a contratação do brasileiro Bruno Paulista, emprestado pelo Bahia, a fonte do Sporting assume também a intervenção do clube angolano, reafirma a contestação do emblema ‘leonino’ à utilização de fundos e diz que este “sempre foi apologista do uso de parcerias financeiras claras, transparentes, legais e publicitadas oficialmente”.
O alegado contrato da transferência de Bruno Paulista prevê a transferência dos direitos federativos do jogador para o Caála em janeiro, embora o futebolista permaneça emprestado ao Sporting.
Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.

Nenhum comentário: